O projeto do An-188 ganhou novidades recentemente, a produção que será feita em uma espécie de coprodução entre a Ucrânia e a Turquia, ganhou “progressos notáveis”, segundo autoridades de ambas as nações. O desenvolvimento do que será um cargueiro militar derivado do An-178.

A parte da Turquia envolvida no projeto está ligada a Turkish Aerospace Industries (TAI), e a da Ucrânia em parceria com a Ukroboronprom, entidade de defesa da Ucrânia.
Entre as conversas de ambos os países está prevista uma visita dos turcos à Kiev, capital da Ucrânia para conhecerem ver observarem os andamentos da linha de montagem da fabricante Antonov.

Outra questão que com certeza passará pela conversa das nações é a adaptação do An-188 aos padrões de exigências da OTAN, no qual a Turquia é um país membro.

Sobre a aeronave em si, o An-188, o mesmo foi apresentado ao vivo no mês de abril, durante o EurAsia Show 2018 em Antalya, na Turquia. A aeronave será equipada com quatro motores turbofan D-436-148FM, desenvolvidos pela empresa ucraniana Ivchenko-Progress.

Além disso, as novas aeronaves da família An-188 seriam capazes de se basear em diferentes campos de pouso, incluindo tiras de ar, e aterrissar em pistas curtas de apenas 600 a 800 metros de comprimento e terá um avançado Glass Cockpit com novos equipamento de navegação e comunicação de voo.

This post is available in: pt-brPortuguês