Depois de anunciar que tinha criado 2000 assentos extras para a evacuação do Furacão Irma na Flórida, a Delta agora anunciou que criou 5000 assentos extras em 24 voos adicionais que estão sendo realizados desde quarta-feira na Flórida, Caribe e Bahamas.

Esses voos estão sendo criados para evacuar os moradores dessa região, alguns países do Caribe a única opção de saída rápida do local é por via aérea, não há estradas ligando as ilhas com o continente e o transporte de barco é lento, sem capacidade de contornar os efeitos do furacão.



Em compensação a Delta precisará cancelar 350 voos desde está noite de sexta-feira até a segunda-feira, a maioria devido ao fechamento dos aeroportos. As operações da Delta na semana que vem ainda serão analisadas, visto que os danos nos aeroportos precisam ser computados para viabilizar a abertura das operações, caso os danos sejam de grande porte a companhia precisa repará-los antes de recomeçar as operações.

A previsão é que o furacão Irma atinja a Flórida já no domingo, as rajadas de vento durarão até a meia-noite de domingo, pelo menos.

Para facilitar as tarifas, a Delta colocou fixou o valor máximo de todos os bilhetes dos seus voos saindo da Flórida por apenas US$ 399 até o dia 13 de setembro. A remarcação e cancelamento para passageiros que tiveram seus voos cancelados é gratuita, para remarcações, e a devolução do dinheiro é integral para passageiros que preferirem cancelar o bilhete aéreo.

 

Assentos adicionais da Delta de acordo com o aeroporto:

Aeroporto

Quinta-feira (07/09)

Miami (MIA)

Aprox. 400

Ft. Lauderdale (FLL)

Aprox. 1.100

Orlando (MCO)

Aprox. 210

Sarasota (SRQ)

Aprox. 110

Nassau (NAS)

Aprox. 300

Freeport (FPO)

Aprox. 100

Punta Cana (PUJ)

Aprox. 20