A easyJet irá contratar em breve mais pilotos para compor o seu quadro de tripulantes. Essas contratações serão realizadas no início do mês de junho deste ano, estão disponíveis vagas para copilotos e também o que a companhia chama de cadetes, que são jovens sem qualificação total para pilotar uma aeronave, a easyJet acompanha todo o treinamento até a pessoa estar apta a assumir o posto de copiloto, que geralmente dura 12 meses.

Ainda há uma reserva de vagas nessa campanha For the love of flying, 20% dos selecionados serão mulheres. A easyJet já é conhecida por incentivar pilotos do sexo feminino na carreira de aviação, como no caso da comandante Kate McWilliams, que com apenas 26 anos se tornou a comandante mais jovem da companhia inglesa.



Mais de 300 vagas serão destinadas para pilotos cadetes, como citado acima, essa reserva de vagas para mulheres também tem efeito na convocação de cadetes. Para fazer sua inscrição e conferir mais detalhes é só acessar a área de contratação de pilotos da easyJet Clicando Aqui.

Atualmente a easyJet conta com mais de 30 mil pilotos, que voam 245 aeronaves em 800 rotas para 31 países, é uma das maiores companhias Low Cost da Europa. Além das atuais rotas que atende atualmente, a companhia espera expandir suas bases de pilotos em Londres, Liverpool, Manchester, Edimburgo, Bristol, Newcastle e Glasgow.