Aeronaves News

Embraer lança evolução do Phenom 100 em Oshkosh

A Embraer Aviação Executiva lançou hoje uma evolução do seu jato Phenom 100, o Phenom 100 EV, na feira de aviação EAA AirVenture Fly-In and Convention, em Oshkosh, nos Estados Unidos.

Com novo sistema de aviônicos, o Prodigy Touch, baseado na plataforma Garmin G3000, e motores da Pratt & Whitney Canada PW617F1-E modificados para oferecer mais velocidade com desempenho superior em condições de alta temperatura e em aeroportos de alta altitude, o Phenom 100 EV entrará no mercado no primeiro semestre de 2017.

A aeronave terá dois clientes lançadores, cada um com requisitos singulares de operação. A Across, uma provedora de serviços de aviação executiva do México, vai se beneficiar do desempenho da aeronave na sua base, no Aeroporto Internacional de Toluca (TLC), que fica 2.580 metros acima do nível do mar. Já a Emirates Flight Training Academy, novo centro de treinamento de pilotos da Emirates Airlines, com inauguração prevista para o fim deste ano para atendimento da crescente demanda do setor por pilotos, atualizou seu recente pedido de cinco Phenom 100E para o Phenom 100EV, tornando-se a primeira academia de voo no mundo a treinar seus cadetes com a nova aeronave.

“O Phenom 100 revolucionou o segmento de jatos leves quando definiu novos padrões de conforto, desempenho e custo operacional”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O novo Phenom 100 EV terá ainda mais desempenho e capacidade operacional, preservando os baixos custos de operação e manutenção.”

A academia de treinamento de voo da Emirates, com abertura prevista para outubro de 2016, vai oferecer instalações de excelência, incluindo uma moderna frota de aeronaves para o treinamento de pilotos. Ao longo do currículo avançado de treinamento, cadetes vão transicionar de aeronaves monomotores a pistão para o Phenom 100 EV da Embraer.

“Selecionamos o Phenom 100 porque o consideramos o melhor jato leve que pode oferecer aos cadetes uma integração de sistemas e facilidade de operação sem igual, um projeto de alta utilização, baixo custo operacional, com desempenho na categoria de jatos comerciais e características de voo dóceis”, disse Adel Al Redha, Vice Presidente Executivo e de Operações da Emirates.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This