A Emirates está próxima de inaugurar seu segundo voo diário para São Paulo-Guarulhos. Esse voo foi solicitado recentemente, ele será a rota Dubai – São Paulo – Chile, a escala em São Paulo reforça ainda mais a oferta na capital paulista, mesmo com a chegada do A380 há um ano.

De acordo com o solicitado, o voo EK263 será o Dubai – São Paulo – Chile, com decolagem às 09h05 e pouso em São Paulo às 17h00, às 18h30 parte para Santiago pousando às 21h40.



No sentido contrário o voo será o EK264, decolando de Santiago às 01h10, com pouso em Dubai às 05h15 do dia seguinte, depois de uma pequena pausa em São Paulo para embarcar mais passageiros.

Os voos já podem se iniciar no dia 04 de julho, se aprovados pelas agências regulamentadoras. A operação será com o Boeing 777. Todos os horários informados são locais.

Atualmente a Emirates já faz uma rota parecida com essa, mas ao invés de São Paulo ela faz escala no Rio de Janeiro e segue para Buenos Aires. A nova rota é resultado de uma demanda crescente, que está sendo reprimida depois da Etihad deixar de operar no Brasil, e a Qatar afirmar estava adiando seus planos de voos para o Rio de Janeiro.

Além disso a Emirates operou recentemente 3 voos extras com o Boeing 777 para o Aeroporto de Guarulhos, com finalidade de atender a demanda na alta temporada.

*A Emirates ainda não anunciou oficialmente esse voo, os horários podem sofrer alterações até as vendas serem iniciadas.