Entre os dias 20 e 23 de abril, a Esquadrilha da Fumaça vai participar de treinamentos e demonstrações nas cidades paulistas de Campos do Jordão e de Santa Bárbara do Oeste. O aniversário de Campos do Jordão (SP) vai contar com a apresentação no dia 22 de abril. A demonstração será feita na pista de Motocross, no Bairro Santa Cruz, a partir das 16h15. Na sexta e no sábado, dias 21 e 22 de abril, também serão feitos treinamentos em Campos do Jordão devido à altitude elevada que permite expandir os parâmetros de voo utilizados em uma demonstração.

No domingo, dia 23, às 16h, será a vez da cidade de Santa Bárbara do Oeste receber as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça. O melhor ponto para assistir às manobras é o Residencial Firenze. O Secretário de Segurança e Trânsito da Prefeitura, Rômulo Gobbi, comentou que é um grande orgulho para toda a cidade poder assistir à demonstração da Fumaça no domingo.

“Por ser feriado nacional de Tiradentes, fizemos o convite para a Esquadrilha da Fumaça se apresentar em nosso município nesta data para que os moradores possam ter conhecimento do que há de melhor na aviação brasileira. Nossa cidade tem um grande porte de 200 mil habitantes. Além disso, esperamos a presença dos moradores da região que também pretendem prestigiar o evento”.

A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira. Em quase 65 anos de história, a Esquadrilha da Fumaça soma mais de 3,7 mil demonstrações realizadas em território nacional e em 21 países. As manobras arrojadas, como o voo invertido em formação, são diferenciais em relação às demais esquadrilhas do mundo.

 

Via – Esquadrilha da Fumaça

COMPARTILHAR