Militar Não categorizado News

Esquadrilha da fumaça retoma suas apresentações – Agora com o Super Tucano

Fonte foto : Força Aérea Brasileira
Fonte foto : Força Aérea Brasileira

No dia de hoje, 3 de julho, a Esquadrilha da Fumaça (EDA) anunciou que irá retornar com suas apresentações utilizando agora o Super Tucano da Embraer, mais conhecido também como A29.

Está previsto hoje uma decolagem às 10 horas para apresentação da Esquadrilha ao público da AFA na base aérea de Pirassununga, no interior de São Paulo. Na apresentação se espera 7 aeronaves Super Tucano que irão participar da cerimônia da entrega do espadim, que é um marco na carreira dos cadetes da Força Aérea Brasileira. Em 2012 houve a decisão da troca de aeronaves do antigo modelo T-27 pelos A-29, mais modernos e potentes, nesses anos que decorreram a troca houve uma readaptação e treinamento dos pilotos da esquadrilha ao novo equipamento a ser utilizado.

A primeira apresentação ao público ocorrerá durante a EAB 2015 em Maringá, que ocorre entre os dias 9 a 12 de julho, porém a apresentação está prevista para domingo, dia 12, mas se as condições climáticas não permitirem ela ocorrerá no sábado, e a Aeroflap estará com uma mega equipe por lá.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This