News

Focando em novas ideias e tecnologias- Embraer tem Vale do Silício na proa

Foto - Embraer/Divulgação

A Embraer irá manter equipes no Vale Silício, a fim de contribuir e incentivar novas tecnologias, investidores e trabalhos acadêmicos.

Essa medida poderá até ser útil para as unidades da empresa brasileira na Flórida, onde são fabricadas aeronaves executivas e o avião A-29 Super Tucano, este último em parceria com a Sierra Nevada.
De acordo com o diretor de inovação da indústria brasileira, Antônio Campello, tecnologias como robótica, realidade virtual e veículos autônomos são importantes para aprimorar o “transporte aéreo global”, completa o diretor.

Foto – Embraer

Conhecer novas mentes e novas ideias é eficaz para a Embraer, que já ocupa o terceiro lugar nas fabricantes de aeronaves, ficando atrás apenas da norte-americana Boeing e da europeia Airbus.

Não é exclusividade da Embraer em buscar inovação e novidades no centro de tecnologia dos EUA. Em 2015 a Airbus já havia buscado e investido no Vale do Silício, local onde surge desde a década de 60 as melhores soluções tecnológicas do mundo.

A intenção da fabricante brasileira em continuar investido no centro de tecnologia trará benefícios para ela própria, como por exemplo, o contato com pesquisadores renomados de universidades como as Stanford, Harvard e Massachusetts Institute of Technology, que lideram em nível global, segundo um ranking realizado pela Reuters.

Via – UOL

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

Facebook

App recomendado

Share This