Militar News

França e Alemanha assinam acordo para construir novo caça

Performance do Dassault Rafale fez parte do 2º dia de Paris Air Show.

A França e Alemanha assinaram nessa última quinta-feira, dia 13 de julho, um acordo para a construção de um futuro caça de combate. Os dois países, que um tempo atrás eram adversários no setor de construção e vendas de caças, estão unidos para planejar e construir um novo vetor de combate.

Antes de continuarmos com a notícia vale lembrar que a Alemanha, juntamente com a Itália e Reino Unido, tomou um caminho diferente da França, eles construíram o Eurofighter Typhoon, já os franceses partiram para o Dassault Rafale. Outro país que buscou um caminho solitário na construção de um caça de 4º geração foi a Suécia, com o Saab Gripen C/D e os novos Gripens E/F.

Durante a coletiva de impressa, que contou com o presidente francês Emmanuel Macron e a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês disse que hoje existe no exterior uma concorrência por produtos bélicos Europeus. A unificação de duas grandes e importantes nações europeias vai fortalecer os laços diplomáticos dos países, que por sua vez tem um alto emprego em missões a cargo da OTAN (Organização Nacional do Atlântico Norte), e também em ataques contra grupos extremistas.

Segundos analistas, a nova aeronave de combate iria ser uma mistura de avião tripulado e não tripulado e que teria como foco a substituição dos Eurofighters e Rafales, que ainda estão em venda atualmente.

 

Via – New York Times

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This