A Gol Linhas Aéreas iniciou a instalação do serviço de internet via satélite em sua frota, assim como o prometido durante a apresentação de sua nova marca em 2015. No dia 14/05, um sábado, a companhia aérea enviou um Boeing 737-800 de Confins/MG para Miami-EUA, para a instalação de todo o sistema de conectividade wi-fi via satélite pela Gogo.

Essa ação da Gol também combina com o prazo pré determinado pela companhia para iniciar a implementação do serviço, que foi agendado para ser realizado até o final do primeiro semestre de 2016. Serão no total 30 meses para instalar o sistema em todas as aeronaves da frota, o prazo acompanha a atualização do interior para a nova padronização e a pintura de sua frota com as novas cores.

De acordo com Paulo Kakinoff, CEO da GOL, “Quando a bordo do avião, o cliente terá acesso a todos os serviços e será capaz de usar a Internet durante todas as fases do voo até à chegada no destino” . Além da internet e televisão será disponibilizado um serviço de pay-per-view, músicas e mapa com rota de voo.

Após a instalação da antena e de todo o sistema interno de transmissão, a aeronave irá passar por uma inspeção da FAA e da ANAC, para assegurar que está tudo funcionando corretamente, apesar das alterações. É esperado que já no segundo semestre deste ano a aeronave, de prefixo PR-GUK, comece a disponibilizar o serviço para os clientes que realizarem voos nesse 737NG. No restante da frota o serviço será realizado no Centro de Manutenção da Gol, em Confins/MG, e portanto passará por aprovação somente da ANAC.

GOL é a primeira cliente da Gogo no Brasil, e a primeira a se inscrever para a tecnologia que transmite canais de televisão ao vivo para dispositivos portáteis dos passageiros. Também é a primeira companhia aérea que irá oferecer esse tipo de serviço para voos domésticos em todo o território nacional. O serviço de televisão com canais a cabo será oferecido gratuitamente para os passageiros através de dispositivos móveis, enquanto a internet de alta velocidade será paga através de passes por tempo de acesso.

COMPARTILHAR