A GOL Linhas Aéreas anunciou na tarde desta sexta-feira (21/10) que está proibido o embarque de passageiros com o Samsung Galaxy Note 7. Confira o comunicado oficial abaixo:

“Sempre prezando pela segurança em nossos voos, a GOL proíbe o embarque do aparelho Galaxy Note 7 da Samsung.

Devido a repercussão de diversos relatos de que as baterias de lítio destes smartphones entraram em combustão mesmo após o recall realizado pela empresa, a GOL segue uma ordem de emergência da Federal Aviation Administration (FAA) e o Department of Transportation (DOT) dos EUA, proibindo o transporte dos aparelhos Note 7 em aeronaves comerciais, seja como bagagem de mão, bagagem despachada, junto ao corpo ou carga aérea.

Permanecemos à disposição para qualquer necessidade que se apresente em sua viagem.

Atenciosamente, GOL Linhas Aéreas Inteligentes.”

O Galaxy Note 7 já causou diversos incidentes no mundo todo, dado como problemático pela Samsung sua fabricação foi interrompida mesmo após o recall realizado. Em um voo da Delta o aparelho da Samsung caiu entre um assento e outro, e logo após começou a soltar fumaça, provavelmente devido ao superaquecimento. A Delta precisou substituir o assento após o pouso de emergência.

A LATAM Brasil também proibiu o uso do Samsung Galaxy Note 7 em voo. Através de uma recomendação da FAA, a agência administradora de aviação nos EUA, diversas companhias aéreas já baniram o aparelho em seus voos.

COMPARTILHAR