Companhias Aéreas Não categorizado News

Grupo chinês compra 23,7% da Azul Linhas Aéreas

azul (1)

O grupo chinês, HNA Group, irá investir cerca de 1,7 bilhões de reais na companhia aérea brasileira Azul, esse valor corresponde a uma porcentagem de 23,7% na empresa. Com este investimento a Azul Linhas Aéreas se torna a empresa do ramo mais valiosa no mercado por quantia de dinheiro, com no total 7 bilhões de reais me caixa.

Esse é o primeiro investimento que o HNA Group faz diretamente em uma empresa da América Latina, recentemente eles compraram parte da Swissport uma empresa que presta serviços de handling nos aeroportos. Com essa compra o grupo irá contar com 14 companhias, mais de 528 aeronaves e mais de 110 mil funcionários em todo o planeta.

O HNA Group é um conglomerado que opera nos setores de aviação, indústria, turismo, logística e financeiro, com atuação expressiva no financiamento de aeronaves. Recentemente a United Airlines realizou um investimento de 5% na Azul a um valor total de 100 milhões de dólares, e um consórcio liderado por Neeleman adquiriu 61% da companhia aérea portuguesa TAP.

“O investimento de R$ 1,7 bilhão no cenário atual do Brasil demonstra que temos um modelo de negócio vencedor e o HNA Group, como grande investidor, tem confiança absoluta na equipe da Azul. Além disso, coloca nossa empresa como a mais valiosa aérea do mercado brasileiro, atingindo um valor de mais de sete bilhões de reais”, disse o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa nova parceria, pois acreditamos que o modelo de negócio diferenciado da Azul é uma oportunidade de investimento único na América Latina”, disse o presidente do HNA Group, Adam Tan.

“O acordo nos permitirá otimizar as parcerias entre a Azul e o HNA Group, podendo resultar na entrada da companhia no mercado asiático por meio de acordo de interline e codeshare”, disse o fundador e CEO da Azul, David Neeleman.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This