Um funcionário que atuava no Aeroporto de Seattle-Tacoma, identificado como Rich de 29 anos de idade, roubou no início da noite ontem (10/08) um avião da Horizon Air, do modelo Bombardier Q400.

A companhia aérea Alaska Airlines, que usa sua imagem para os serviços regionais da Horizon Air, confirmou o ocorrido. Caças F-15 dos EUA foram acionados para acompanhar o voo não autorizado.

Durante alguns minutos o homem, que não tinha nenhuma formação técnica para pilotar o avião, fez várias manobras em voo, incluindo o Barrel Roll do vídeo abaixo.

Como consequência das manobras mal realizadas, pela falta de habilidade do piloto e capacidade do avião para isso, a aeronave colidiu com o solo, em uma região de floresta, resultando em uma explosão.

Ele disse aos controladores de tráfego aéreo que ele era um “cara falido”, mas também brincou sobre se a companhia aérea o contrataria como piloto se ele pousasse em segurança. Ele se recusou a pousar, depois de várias tentativas dos controladores de voo em comunicação com o rádio.

Durante o rádio o funcionário demonstrou preocupação com o combustível da aeronave, e também disse que aprendeu a voar em um “simulador”. Ele chegou até a pedir ajuda sobre o sistema de pressurização da aeronave.

Ninguém estava a bordo, somente Rich, o sequestrador do avião. A Polícia local e o FBI foram acionados para investigar o incidente, mas descartaram ser terrorismo.

 

Veja abaixo um pouco dos áudios do voo, com a transcrição em legendas em inglês:

This post is available in: pt-brPortuguês