ATR-17847
Foto – ATR/Divulgação

O Irã realizou uma encomenda fixa para 20 unidades do ATR 72-600, com opções de compra para outras 20 aeronaves do mesmo tipo. O valor total de contrato é de 1 bilhão de dólares e terá como destino único a Iran Air, a ordem foi assinada hoje em Teerã e complementará a frota de sua companhia aérea estatal, junto com outras 118 aeronaves da Airbus que foram encomendadas na semana passada.

A ATR disse que as discussões comerciais foram realizados em Roma e Paris, durante a visita do presidente iraniano Hassan Rohani e ministro dos Transportes do país, Ahmad Abbas Akhoundi. “Os estados italianos e franceses desempenharam um papel importante para conseguir a assinatura deste acordo”, disse a ATR.

No dia 28 de janeiro de 2016, o Irã realizou uma encomenda para 118 aeronaves da Airbus, que inclui 12 A380, atualmente a maior aeronave de passageiros, e 16 A350-100XWB de nova geração. O acordo também inclui modernização de aeroportos, treinamento de pilotos e manutenção, knowhow para operação das aeronaves e melhoria nos sistemas de radar do país.

COMPARTILHAR