O Irã e a fabricante de aviões ATR devem firmar um acordo na próxima semana para a compra de 20 aviões de passageiros de curta distância, disse uma autoridade iraniana no sábado, semanas depois que Teerã finalizou acordos com a Boeing e a Airbus.

A ATR fez um acordo em fevereiro passado para fornecer 20 aeronaves ATR 72-600 para o Irã, com opções para mais 20 aeronaves, num pedido que pode totalizar 40 encomendas para a carteira de pedidos da ATR.

“Representantes da ATR virão ao Teerã nesta quarta-feira (04/01) para ter uma rodada final de negociações”, disse o vice-ministro de Transportes do Irã, Asghar Fakhrieh-Kashan, segundo a agência ISNA.

“A versão final do contrato será revisada, e se não houver nenhum problema, será assinado por ambos os lados”, complementou Fakhrieh-Kashan, que ainda acrescentou que o contrato de 20 aviões está cotado em cerca de US$ 400 milhões.

O Irã assinou contratos com a europeia Airbus e a fabricante Boeing em dezembro para comprar cerca de 180 jatos avaliados em mais de 20 bilhões de dólares, seus maiores acordos comerciais com o Ocidente desde sua revolução de 1979.

 

Fonte – Reuters

COMPARTILHAR