A Iran Air recebeu hoje os primeiros quatro ATR 72-600 da sua frota. Essa aeronaves são derivadas de um acordo assinado entre a ATR e a Iran Air no início deste ano, firmando uma encomenda para 20 aviões ATR 72-600 e com opções para comprar mais 20. As entregas das 20 aeronaves firmes serão realizadas até o final de 2018.

Após o alívio das sanções internacionais ao Irã, o transporte aéreo foi bastante atingido por uma necessidade de modernização, para renovar a frota antiga das companhias que operam o Irã. O primeiro passo foi encomendar mais de 100 aeronaves da Airbus, seguido por uma encomenda de 40 turboélices da ATR, a Iran Air também encomendou 80 aeronaves da Boeing.

Foto – ATR/Divulgação

A Iran Air ainda irá receber as 100 aeronaves da Airbus até 2021, bem como as encomendas da Boeing. Já o ATR 72-600 irá operar em locais de difícil acesso com pistas não pavimentadas e regiões montanhosas.

Foto – ATR/Divulgação

Farhad Parvaresh, Diretor Executivo da Iran Air, comentou: “A nossa nova frota de ATR 72-600 mostra nossa vontade de fornecer aeronaves de última geração para nossos clientes, garantindo conforto, confiabilidade e competitividade. O fortalecimento dos laços entre todas as nossas comunidades vai encorajar novas oportunidades de negócios para todos “.

This post is available in: pt-brPortuguês