Aeronaves News

Iran Aseman considera compra de aeronaves da Mitsubishi

Iran Aseman Airlines, que tem base no Teerã, está destinado a adquirir a maior parte de um pedido proposto para 25 aeronaves Mitsubishi MRJ 90, de acordo com o afirmado pelo ministro dos Transportes Adjunto do Irã, Asghar Fakhrieh Kashan.

Em declarações para a Agência de Notícias Iraniana (ILNA), Kashan disse que as negociações com a Mitsubishi Aircraft Corporation (Nagoya Chubu) ainda estão nos estágios iniciais, sem acordo previsto em um futuro próximo.

Ele acrescentou que, embora a Iran Aseman Airlines seria a maior receptora dessas aeronaves, a encomenda também poderia ser destinada para outras companhias aéreas do país. Em um relatório da imprensa japonesa, a Iran Air, principal empresa de transporte aéreo do Irã, teria interesse em 80 unidades do MRJ 90 para uso em voos domésticos.

Atualmente a frota narrow-body da Iran Aseman compreende três aeronaves A320-200, quatro ATR72-200, dois ATR72-500, três 727-200, dois 737-400 e dezoito Fokker 100.

O MRJ 90 da Mitsubishi tem capacidade para transportar até 92 passageiros, e entrará em serviço dentro de dois anos, em 2018. O preço de tabela do MRJ 90 é de US$ 42 milhões.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This