A Força Aérea Portuguesa irá completar 65 anos de história nesse domingo dia 2 de julho. Para comemorar tal data a FAP (Força Aérea Portuguesa) irá realizar um show aéreo no Aeródromo Municipal de Castelo Branco. E um dos destaques do evento será o Embraer KC-390 que fará voo em formação caças F-16, que são a espinha dorsal da Força Aérea Portuguesa.

Durante todo o evento diversas aeronaves da FAP irão se apresentar ao público local. Algumas aeronaves são os já citados F-16 Flight Falcon, aeronaves C-295M e C-130 Hércules representando a aviação de transporte, o P-3C Cut+, como aviação de patrulha, aeronaves Alphajet de treinamento, além de helicópteros e o time de paraquedistas ‘Falcões Negro’.



Arte- Força Aérea Portuguesa

Outra participação internacional será o time de demonstração aérea da Força Aérea Espanhola, Patrulla Águilla, com as 7 aeronaves CASA C-101 fabricadas na Espanha.

Mas o grande momento do dia será o voo em formação do KC-390 com caças F-16, o voo está programado para às 15h55. A ida do KC 390 para Portugal reforça o contrato de compra feito por Portugal para a substituição das aeronaves C-130 Hércules. Na semana passada a Embraer levou o KC-390 para o Paris Air Show, no qual a aeronave brasileira vez diversas demonstrações em voo no importante evento aeronáutico na capital francesa.