A LATAM registrou no mês de junho uma grande queda no número de passageiros transportados no Brasil, assim como reduziu bastante a oferta e comparação com o ano anterior (2016). No total a companhia diminuiu a oferta no mercado doméstico em 5,8% em junho deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado.

Como reflexo da diminuição da oferta o número de passageiros transportados caiu 3,8% em junho, ao contrário da GOL, que mesmo com uma ampla diminuição da oferta conseguiu transportar mais passageiros em comparação com o mesmo período de 2016.

A taxa de ocupação média dos voos domésticos teve leve alta de 1,2 p.p, saindo de 80,2% para 81,4%.

O grupo LATAM não divulga oficialmente os dados internacionais da LATAM Brasil, a companhia publica somente o resultado de todas as companhias do grupo no mercado internacional, porém a LATAM conseguiu atingir 87,2% na taxa de ocupação média para os voos internacionais, sendo que a oferta crescer 2,8% em junho de 2017, com o número de passageiros transportados no mercado internacional registrando alta de 4,5%.

 

No Primeiro Semestre

A queda da LATAM Brasil no mercado doméstico é ainda mais acentuada no resultado do primeiro semestre desse ano, a companhia diminuiu o número de assentos ofertados em 6,9%, enquanto o número de passageiros transportados no doméstico registrou queda de 6,3%, resultando também em leve queda na taxa de ocupação média dos assentos, que passou de 81,9% para 81,1%.

Todos os dados são em comparação com o mesmo período de 2016.

COMPARTILHAR