Aeronaves Não categorizado News

Mitsubishi define data para primeiro voo do MRJ – 11 de novembro

mjr-1200x759

A Mitsubishi já anunciou semana passada que depois de postergar o primeiro voo do MRJ para concluir os testes em solo e ensaiar as condições de voo, e finalmente ela poderia realizar o primeiro voo do MRJ na semana de 09 à 14 de novembro.

Hoje em comunicado próprio, a Mitsubishi confirmou o primeiro voo do MRJ para 11 de novembro, sendo uma data possível de realizar o primeiro voo. Por enquanto a aeronave continua a fazer testes em solo com seu motor P&W 1200G.

“Na execução do teste de vôo, será dada maior prioridade à segurança”, acrescenta a empresa. Demonstrando assim o cuidado do pessoal de engenharia e desenvolvimento em garantir as perfeitas condições de voo para o MRJ, por esse motivo eles optaram por um adiamento do voo por um defeito no leme, que causava interferência nos comandos quando utilizado com pressão máxima na sua superfície de comando. Além do mais esse tempo adicional foi aproveitado para simular “cenários normais e anormais”, entre a descolagem e o pouso no seu simulador de voo realista, como afirma Yugo Fukuhara, vice-presidente  da Mitsubishi e gerente geral de vendas e marketing.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This