Um Airbus A330, da empresa Aerolineas Argentinas, sofreu um stall de compressor na madrugada dessa sexta-feira no Aeroporto JFK, em Nova York, o incidente aconteceu no motor 2 da aeronave de médio porte que tinha a capital da Argentina como destino final da sua rota.

Foto – Reprodução/Daily Mail

O avião, que cumpria o voo AR1301, taxiava para a decolagem no momento da falha técnica, fazendo com que a tripulação voltasse ao gate para o desembarque e solicitasse o serviço de terra, para maior segurança dos passageiros e outros aviões do aeroporto.

Testemunhas oculares em outras aeronaves fotografaram o ocorrido e postaram na rede social Twitter, o que causou certo alvoroço já que o barulho de stall de compressor se parece muito com uma explosão, houve a presença de labaredas de fogo no motor direito da aeronave. Não houve feridos e ocorreu tudo bem no desembarque, em nota a empresa se pronunciou oficialmente sobre esse caso.

 

Foto -Reprodução

Em nota oficial para a imprensa a Aerolineas Argentinas disse: “Um stall se produz quando o ingresso de ar no motor sofre uma alteração e, como consequência, é produzido um ruído semelhante a uma explosão”.

COMPARTILHAR