A350_XWB_China_Airlines_VTP_FITTING_02

A Airbus anunciou que o primeiro A350-900XWB que será destinado a China Airlines já surgiu na linha de montagem final, que é localizada em Toulouse-França. Na montagem final da aeronave é unido a ela as asas, o cone de cauda e o leme horizontal (o vertical já vem instalado). Na próxima etapa será feito a finalização de sua estrutura para encaminhar aos testes em solo e ar, que incluem os sistemas elétricos da aeronave e os aviônicos. Após tudo isso será feito a instalação da cabine de passageiros, com os bins, bancos e acabamento interno.

Devido a cautela da Airbus com as primeiras unidades que serão produzidas, a espera é que o A350XWB da China Airlines só seja entregue no terceiro trimestre de 2016. Ao todo são 14 aeronaves encomendadas pela companhia aérea, todas do modelo -900.

Recentemente a TAM Airlines, companhia aérea do Brasil, recebeu seu primeiro A350XWB e realizou seu primeiro voo comercial pela companhia essa semana, na rota Guarulhos/SP – Manaus. O Airbus A350XWB é uma nova geração de aeronaves comerciais, neles inclui diferenciais não presente na anterior, como estrutura e asas feitas com materiais compostos em maior proporção, sistema Full-Fly-By-Wire, iluminação da cabine em led e projeto reformulado para redução de ruído abordo, além da nova geração de motores até 25% mais econômicos, quando comparado com os modelos anteriores.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap