Foto - Embraer
Foto – Embraer

O Ministério da Defesa do Reino Unido assinou contratos no valor de £ 1,1 bilhão para o fornecimento de novos equipamentos e aeronaves para sua equipe de treinamento. O novo sistema de formação de asa fixa em vôo irá fornecer aviões de treinamento de última geraççao, bem como dispositivos para treinamento em solo, tais como simuladores e salas de aula de aula para toda a  Real Força Aérea (RAF), Marinha Real Britânica e Army Air Corps.

Ministro de Estado da Defesa, Philip Dunne, disse “Esta é uma notícia fantástica para o futuro da nossa tripulação aérea da área militar, proporcionando um sistema de treinamento moderno que irá equipá-los para entregar extrema qualidade as forças de defesa.”

201600201_UKMFTS_pilot_training_info_L
Infográfico por – MoD

O primeiro contrato no valor de 500 milhões de libras é para o fornecimento de aeronaves devidamente equipadas através da Elbit Systems/KBR, que irá colocar 23 Grob G120TP, 10 Beechcraft T- 6C e 5 Embraer Phenom 100 na linha de treinamento, como foi definido em outubro de 2014. Até 2019 essas aeronaves substituirão os Grob G115, Short Tucano T1s e Beechcraft King Air 200, que atualmente equipam a frota de treinamento.

Enquanto isso a Lockheed Martine  Babcock irá fornecer até 2033 toda a infraestrutura de treinamento necessária em terra. Atualmente a Ascent Flight Training gerencia todo o sistema de projetar, fornecer e gerenciar o serviço de treinamento para o Ministério de Defesa do Reino Unido.

 

Fonte – Gov.uk

COMPARTILHAR