737 MAX 8 da American Airlines

O primeiro dos 100 Boeing 737 MAX 8 a serem entregues à American Airlines foi revelado na última segunda-feira, no hangar de pintura da Boeing.

A aeronave (MSN 44459) é a primeira de quatro que a American Airlines planeja receber entre o final do ano. A partir de 2018, espera-se que a Boeing entregue 20 aeronaves por ano para a companhia até que sua encomenda seja completada.

A aeronave está agendada para entrar em serviço na rota entre Miami e New York-LaGuardia, no dia 29 de novembro. Como já informado em agosto, a companhia planeja basear seus primeiros 737 MAX 8 em Miami e usá-los para abrir novos mercados e melhorar a eficiência nos existentes.

A American será a segunda operadora do Boeing 737 MAX 8 nos EUA, após a Southwest Airlines, que estreará seu primeiro MAX, no dia 1 de outubro.

A família 737 MAX inclui vários novos recursos, incluindo novos motores Leap-1B, split-tip winglets, displays de cockpit de 787 e um cone de cauda redesenhado. A Boeing reúne o 737 MAX como “projetado para oferecer a maior flexibilidade, confiabilidade e eficiência no mercado de aeronaves narrowbody”. Por isso até agora o MAX acumulou mais de 3800 pedidos, para cerca de 90 clientes diferentes no mundo inteiro, tornando-se o avião mais vendido na história de 101 anos da Boeing.

Veja a galeria com imagens da nova aeronave:

Espera-se que a companhia receba o primeiro 737 MAX 8 no final deste mês.

COMPARTILHAR