Aeronaves News

Rússia apresenta projeto para novo avião comercial supersônico

Foto - Central Aerohydrodynamic Institute

Além de ser um evento bastante aguardado para o setor de defesa da Rússia, o MAKS 2017, que começará amanhã, também apresentará as inovações de Moscou para o setor comercial de aviação, e uma dessas está na mão do Instituto de Aero-hidrodinâmica Zhukovsky Central, que apresentou um modelo em escala de uma nova aeronave de passageiros capaz de atingir velocidade supersônica.

O novo avião se chama Hexafly-Int e se destaca por ser propulsionado por hidrogênio, isso de acordo com o próprio Instituto, ele segue padrões diferentes do encontrado hoje nas aeronaves comerciais, seu formato tem uma grande abertura frontal e formato bem quadrado para uma aeronave comercial, a cabine de passageiros é dividida em duas.

Foto – Central Aerohydrodynamic Institute

A expectativa do instituto é que o Hexafly consiga voar com velocidade 3 vezes maior em comparação com as atuais aeronaves que realizam voo intercontinentais, a velocidade máxima pode ser de até Mach 6.5, ou 8000 km/h, porém a velocidade em voo normal é menor para aumentar a autonomia da aeronave. Voando com a velocidade máxima seria possível fazer um voo de Moscou a Nova York em cerca de uma hora.

No passado a URSS, atual Rússia, desenvolveu o Tupolev TU-144, um aeronave capaz de voar a Mach 2.2, concorrendo diretamente com o Concorde, outro avião que também marcou a época de ouro da aviação.

O show aéreo MAKS 2017 será realizado entre 18 de julho a 23 de julho, em Moscou.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This