Companhias Aéreas News

Southwest receberá seu primeiro Boeing 737 MAX 8 em agosto

Foto - Boeing

Depois de assumir que lançaria o 737 MAX, atrasar as entregas, deixar o lançamento para outra companhia e atrasar novamente as entregas, a Southwest Airlines receberá o primeiro Boeing 737 MAX 8 em agosto, antes a companhia tinha relatado que só receberia em outubro deste ano.

Tudo isso acontece pois a Southwest quer colocar 10 aviões 737 MAX 8 na sua frota até o fim de outubro deste ano, terminando o ano com 14 aeronaves desse tipo em sua frota. A primeira aeronave da Southwest já está pronta há muitos meses.

Enquanto a Norwegian recebeu dois 737 MAX 8 na mesma cerimônia, a Southwest não confirmou se isso pode acontecer já em agosto, porém a Boeing disse que é capaz de fabricar 10 aeronaves por mês caso a companhia necessite.

Foto – Southwest/Reprodução

Na frota da Southwest o Boeing 737 MAX 8 substituirá o 737 Classic, visto que a nova aeronave da Boeing é comparável em consumo de combustível aos antigos 737 que a Southwest opera atualmente. Para isso a companhia precisará aposentar 67 aviões até o fim de setembro, sendo que 21 dessas aeronaves são alugadas através de leasing.

Com a substituição a Southwest planeja lucrar US$ 200 milhões a mais em 2017, mesmo pagando US$60 milhões de multa para quebrar os contratos de leasing.

Em março deste ano a Southwest lançou as primeiras rotas que planeja cumprir com o 737 MAX 8, clique aqui para saber mais sobre isso.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This