O Aeroporto de Brasília receberá nesse domingo, dia 29 de maio, 100 fotógrafos e amantes da aviação para o evento Spotter Day Sunset Edition. Foram mais de 480 inscrições, mas apenas um grupo terá a oportunidade de ficar pertinho da pista de pouso e decolagem registrando a movimentação aérea do aeródromo.

O evento este ano acontecerá no horário do pôr do sol, das 15h às 19h e terá o apoio de diversas empresas, são elas: A LATAM Airlines, GOL Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas, Avianca Brasil, American Airlines, ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), Embraer, Bancorbrás, Casa do Pão de Queijo, Viena, Sucopira, Experimente Brasília, Pinup Estratégia, BSB Memo, Programa Minha Brasília e o projeto “Na Praia” da R2 Produções.

A ação fez tanto sucesso em 2015 que este ano o número de vagas aumentou e a procura também. O objetivo da ação é fomentar o hobbie de plane spotting que consiste em registrar fotografias de aviões, uma atividade muito comum nos aeroportos do mundo e uma oportunidade singular para os amantes da fotografia aeronáutica.

O Aeroporto de Brasília informa que o acesso à área restrita do aeroporto segue todos os procedimentos e normas de segurança de padrão nacional, por isso, o processo de inscrição com envio de documentação foi tão exigente. A inscrição da Aeroflap no evento foi confirmada e já estamos nos preparando para participar do segundo Spotter Day Oficial organizado pela Inframerica.

 

Veja nossa galeria com fotos da primeira edição do Spotter Day no Aeroporto de Brasília:

COMPARTILHAR