Militar Não categorizado News

Sukhoi T-50 PAK FA entrará em operação em 2017

83520_1401114720

O Sukhoi T-50, o caça de 5ª geração da Rússia está previsto de acordo com o Coronel – General Viktor Bondarev, para entrar em operação em 2017. O atual caça multifunção está em regime de testes e conta com 6 protótipos, 4 já disponíveis para voos e mais 2 que estão previstos para começar a voar no final de 2015.

“Até agora, todos os testes relativos ao programa foram considerados um sucesso, e foi confirmado as expectativas sobre o desempenho da aeronave”, diz Viktor Bondarev, já emendando dizendo que o programa poderá estar totalmente finalizado no ano que vem, sendo possível colocar em operação o caça já em 2017.

PAK-FA-MAKS-2015-Foto-Marina-Lystseva-8

O Sukhoi PAK FA, também conhecido como T-50, é um caça de multifunção, ataque ar-ar e ar-terra, de 5ª geração e imensas capacidades de voo, entre as já estabelecidas está a possibilidade de supercruise (velocidade maior que mach 1 sem uso do pós combustor) e velocidade máxima de mach 2.3. O projeto, porém, esbarra nos testes por ainda utilizar um motor preparado para o Sukhoi SU35, que por enquanto não atende todos os requisitos que a aeronave precisa, porém o novo motor dedicado ao T-50 já está em processo de testes.

 

Notícia quentinha direto da Rússia – tass.ru/armiya-i-opk/2293524

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This