A TAP Portugal informou hoje, através das suas redes sociais, que alguns voos poderão pousar em outros aeroportos, que não Lisboa, por causa de um problema no abastecimento de combustível. A companhia relatou que irá fazer o possível para tentar contornar qualquer problema que venha a ocorrer por causa desse transtorno e que está atenta para dar suporte aos passageiros.

Jornais locais de Lisboa citam o problema como uma “avaria no sistema de bombeamento de combustível. A TAP chegou a ter 14 aviões sem poder decolar por falta de condições para o abastecimento das aeronaves. Mais de 27 voos foram cancelados na tarde desta quarta-feira na capital portuguesa.



Veja abaixo a nota da TAP na íntegra:

“O Aeroporto de Lisboa está operando com restrições devido a problemas em seu sistema de abastecimento de combustível. Por isso, os voos da TAP com destino à capital portuguesa devem pousar em aeroportos alternativos até a regularização da situação.
A TAP informa que essas circunstâncias são totalmente alheias à companhia, mas está atenta para oferecer todo o suporte aos passageiros.
Até à regularização da situação, a TAP está permitindo aos seus passageiros a alteração de reservas, sem custos, para viagens até 15 de maio.”

Caso tenha voos marcados com a TAP e esteja com dúvidas ligue para os sistemas de atendimento da companhia indicados em seu bilhete, uma equipe de funcionários estará sempre à disposição para atender e evitar maiores transtornos para os passageiros. Outras companhias que voam do Brasil para Lisboa, como a Azul Linhas Aéreas, não declararam se estão sendo afetadas por problemas no fornecimento de combustível.