LATAM Argentina Viagem
Foto: Latam

Após 15 anos de operações, a LATAM Airlines Argentina, antiga LAN Argentina, encerrou de forma definitiva suas operações. Devido a crise que atinge o setor aéreo, somado ao restrição de voos que a Argentina manteve até meados de setembro de 2020, a empresa passou a ter um futuro incerto.

A companhia aérea não voa desde o dia 17 de junho do ano passado, tinha operações para 17 destinos dentro do país, além de voos internacionais para São Paulo, Santiago e Lima partindo de Buenos Aires.

Nos últimos meses a companhia tratou de negociar com todos os seus 1.500 funcionários e negociou o encerramento com todos os sindicatos. A companhia também finalizou contratos com seus fornecedores e com as administradoras dos aeroportos, deixando vago todos os espaços usados nos terminais.

Agora a LATAM Argentina estará realizando o reembolso de todos os bilhetes de passageiros que não realizaram voos desde junho de 2020.

“O impacto gerado pela pandemia COVID-19 no braço argentino, e a impossibilidade de se fazer múltiplos acordos necessários para fazer frente à situação atual, levou a um cenário extremamente complexo onde não foi possível criar um projeto viável e sustentável.” Disse a LATAM Argentina em comunicado.