Advertisement

Ministro indica obras na pista de Congonhas; voos podem ir para Guarulhos

Aeroporto de Congonhas pista

Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas são os dois mais movimentados do Brasil atualmente, e em uma entrevista nesta quarta-feira (25/09), após falar sobre o programa de concessões de infraestrutura no Rio de Janeiro, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, declarou que o governo planeja realizar uma obra de recapeamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas.

Essa obra provavelmente será realizada em maio de 2020, de acordo com o ministro, e vai exigir o fechamento total do aeroporto no período que for realizada.

O presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, indicou que durante as obras os voos podem ser transferidos para Guarulhos.

A última obra de recapeamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas ocorreu em 2007, pouco antes do acidente com o voo TAM 3054. O pavimento de Congonhas é diferente em comparação com o existente no Aeroporto Santos Dumont, mas da mesma forma, precisa ser re-feito de tempos em tempos.

Por enquanto não há mais detalhes sobre as obras, distribuição dos voos de Congonhas e das características do novo pavimento de asfalto. O tráfego do 2º maior aeroporto do Brasil é de aproximadamente 20 milhões de passageiros por ano, algo que com certeza pode sobrecarregar o Aeroporto de Guarulhos, se a transferência das operações for totalmente realizada para o local.

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Congonhas, Congonhas, obra, obras