Advertisement

Qantas está sem 25% da sua frota de aviões Airbus A380

Qantas Airbus A380

No momento, um quarto (25%) da frota de aviões Airbus A380 da Qantas está fora de ação. Isso não é uma boa notícia pois a alta temporada no hemisfério sul está se aproximando.

O A380 da Qantas, de matrícula VH-OQF, que estava alocado em voos entre Sydney e Londres, via Singapura, quando teve problemas. Desde o dia 24 de novembro a aeronave está sem fazer voos.

Já se passaram três dias e o OQF ainda está em Cingapura.

Mais dois aviões A380 estão fora de ação, mas por razões diferentes. O VH-OQJ está em Abu Dhabi agora, e está por lá desde o início de outubro. Provavelmente a aeronave está realizando um Check-D, uma revisão pesada de todos os componentes.

O último A380 em terra é o VH-OQH. Esta aeronave tem estado em Dresden desde o 22 de outubro, recebendo a nova cabine A380 . É provável que demore de quatro a cinco semanas, então devemos ver esta aeronave em ação novamente em breve.

Além da redução da oferta devido a falta dos aviões Airbus A380, a Qantas teve um problema adicional nos EUA. O VH-OQK, o primeiro dos Qantas A380 remodelado, tinha chegado de Sydney como QF11 no dia 25 de novembro um pouco depois das 06h00.

Estava programado para voltar de Los Angeles a Sydney no final do dia, como QF12, mas várias horas depois os passageiros ainda estavam esperando para embarcar na aeronave.

Os relatórios sugerem que isso foi uma falha nos geradores elétricos da aeronave, causando um atraso do voo. A Qantas apenas atribui isso a um ‘problema mecânico’ sem maiores esclarecimentos.

No entanto, agora parece que o OQK está de volta ao serviço, pois a FlightRadar mostra que partiu de Los Angeles para a Austrália nas últimas duas horas. No entanto, agora está operando como voo QF94, um voo de LA para Melbourne.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.