Advertisement

Acabamento de plástico cai em cima de passageiros em Airbus A350 da LATAM

No último sábado (14/12) um voo da LATAM de Guarulhos para Frankfurt (LA8070), operado pelo Airbus A350-900XWB de matrícula PR-XTE, registrou um incidente a bordo, quando parte de um acabamento plástico caiu acima dos assentos da Classe Econômica.

Os indícios é que o incidente ocorreu quando a aeronave já estava próxima de Frankfurt, recebemos informações também sobre a realocação de passageiros que estavam a bordo pela equipe de comissários, e que o acabamento atingiu um passageiro do voo, que felizmente não teve ferimentos extensos.

Uma equipe de mecânicos da LATAM Brasil atuou para corrigir o problema, e possibilitar a retomada dos voos com a aeronave.

Entramos em contato com a LATAM no início da manhã desta quarta-feira (18/12) para obter mais informações sobre o caso.

Em nota ao Portal Aeroflap a LATAM disse:

A LATAM Brasil informa que o voo LA8070 (São Paulo/Guarulhos-Frankfurt) de sexta-feira (13) pousou no destino às 10h02 de sábado (14). Logo após o pouso, um painel de acabamento do revestimento interno da aeronave se desprendeu. 

Felizmente os passageiros que estavam a bordo passam bem e foram desembarcados normalmente e em total segurança. A LATAM lamenta o ocorrido e reforça que prestou toda a assistência necessária aos passageiros. 

A aeronave que realizou o voo passou por manutenção corretiva para operar os próximos voos programados.Por fim, a LATAM reitera que este é um incidente pontual e que não corresponde ao padrão das aeronaves da companhia.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.