Advertisement

Gulfstream inicia tour de demonstração com maquete da cabine do G700

Gulf

A Gulfstream embarcou em uma excursão internacional de demonstração ao cliente com seu modelo de cabine G700, em uma tentativa de aumentar as vendas do jato executivo de longo alcance em seus principais mercados.

Monterey, Califórnia, é a primeira parada em uma turnê de várias cidades, iniciando nos EUA. Em seguida, a Suíça – incluindo um período na Convenção e Exposição Européia de Aviação Executiva em Genebra em maio – e depois na França e no Reino Unido.

Vista traseira da cabine do G700

Lançado em outubro de 2019, o G700 tem 13900 km autonomia e conta com os novos motores Rolls-Royce Pearl 700, ele fica no topo da família de sete jatos executivos de alta tecnologia da Gulfstream.

A Gulfstream descreve a cabine do G700 como “a maior do setor”, com 17,4m de comprimento e 2,4m de largura. Pode acomodar um máximo de 19 passageiros em até cinco “áreas de estar” sob medida, incluindo uma sala de passageiros, suíte master e “espaço flexível com uma mesa de jantar ou conferência de seis lugares totalmente implantável”, diz a empresa.

O G700 também apresenta o que chama de “o mais avançado e único verdadeiro sistema de iluminação circadiana na aviação”. Esse recurso simula o nascer e o pôr do sol “e reduz bastante o impacto físico das viagens de longo alcance”, afirma.

“Estamos entusiasmados em mostrar aos clientes esta incrível aeronave”, diz o presidente da Gulfstream, Mark Burns. “A combinação de tecnologia e inovação de cabine eleva o padrão para a indústria de jatos executivos”.

A primeira aeronave deve ser entregue em 2022, e promete ter um excelente desempenho, como velocidade de cruzeiro Mach 0.9 e alcance de 13900 km.

A Gulfstream também ressalta que está investindo em uma cabine ainda maior em comparação com o jato da concorrente, o Global 7500. A aeronave, no entanto, será compatível com a classificação de tipo e tecnologias do G500 e G600, aviões lançados recentemente pela Gulfstream.

 

Via – FlightGlobal

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.