Advertisement

Controladora da AirAsia anuncia lucro no primeiro trimestre

AirAsia

A empresa controladora da Indonésia AirAsia (IAA) emitiu um aviso de lucro para o trimestre atual, atribuindo-o a novos padrões de contabilidade de arrendamento e projeções de declínio nas vendas de ingressos devido ao surto de coronavírus.

Em uma divulgação na Bolsa de Valores da Indonésia, a AirAsia Indonésia divulga que a implementação do novo padrão resultará em um aumento de 7% na despesa de juros sobre passivos de arrendamento e depreciação em ativos de direito de uso, além de aumentar o índice de endividamento da empresa.

Como resultado, a empresa planeja buscar uma renúncia às restrições do índice de dívida impostas pelos credores, mas enfatizou que isso não afetará sua posição financeira ou obrigações contínuas.

Enquanto isso, a empresa observa que o surto de coronavírus levou a um declínio nas vendas projetadas de ingressos, com fatores de carga em voos operados pela IAA agora 13% inferiores ao seu “nível ótimo médio”. No entanto, não quantificou o declínio nem especificou os fatores de carga mensais dos voos operados pela IAA.

om base em uma apresentação do investidor do AirAsia Group discutindo seus resultados financeiros em 2019, a Indonésia AirAsia viu o número de passageiros subir 52% para 7,97 milhões, enquanto a taxa de ocupação de assentos aumentou dois pontos para 84% durante o ano.

A companhia aérea indonésia registrou $ 1,1 trilhão (US$ 77,8 milhões) em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) em 2019, mais que o dobro do número de $ 497 bilhões em 2018. A receita saltou 79%, para $ 6,73 trilhões. Também reduziu as perdas líquidas em 60%, para $ 185 bilhões.

A AirAsia Indonésia deve divulgar seus resultados para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2019 este mês.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.