Advertisement

USS Gerald R. Ford (CVN 78) marca 1.000ª recuperações de aeronaves usando o sistema Advanced Arresting Gear (AAG)

 Um Super Hornet F/A-18E, pertecente aos “Blue Blasters” do Strike Fighter Squadron (VFA) 34, aterrissou a bordo do convés de voo do USS Gerald R. Ford (CVN 78), marcando a 1.000ª recuperação de uma aeronave de asa fixa usando o Advanced Arresting Gear (AAG) da Ford em 19 de março de 2020.

Minutos depois, a equipe comemorou um segundo marco no lançamento de um F/A-18E Super Hornet anexado a “Warhawks” do Strike Fighter Squadron (VFA) 97 das catapultas do Sistema Eletromagnético de Lançamento de Aeronaves (EMALS) da Ford pela milésima vez.

Esse marco significativo na história dos navios começou em 28 de julho de 2017 com a primeira recuperação e lançamento de asa fixa da Ford, usando suas primeiras tecnologias AAG e EMALS.

O capitão JJ “Yank” Cummings, comandante da Ford, explicou como toda a equipe da Ford trabalhou em conjunto nos últimos anos para alcançar essa conquista.

“Eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa equipe, a motivação deles é incrível”, disse Cummings. “Estamos trabalhando muito duro para chegar aqui hoje e ver esta milésima armadilha valida completamente seus esforços e a tecnologia neste navio de guerra”.

F-18F Super Hornet prestes a ser lançado pelo sistema EMALS do Uss Gerald R Ford

Com o primeiro grande investimento em projeto da Marinha em porta-aviões desde a década de 1960, os AAG e EMAL da Ford suportam maiores requisitos de energia de lançamento e recuperação de futuras asas aéreas, aumentando a margem de segurança em relação aos equipamentos de lançamento e travamento herdados encontrados nos porta-aviões da classe Nimitz.

O tenente Scott Gallagher, designado para o VFA 34, pousou em outras cinco companhias aéreas, mas se tornou parte da história da Ford com sua recuperação e as 1.000 embarcações.

“Muitas pessoas estão trabalhando dia e noite para garantir que este navio esteja pronto para ser um navio de guerra no mundo”, disse Gallagher. “Fazer parte disso; e essa certificação de convés é super legal. A obtenção da milésima armadilha também ajuda o navio a dar um passo mais perto de ser o navio de guerra que ele precisa ser.”

O capitão Joshua Sager, comandante, Carrier Air Wing (CVW) 8, explicou por que a integração de seu esquadrão com o pessoal do navio é importante e como o relacionamento deles afeta as operações.

Porta aviões CVN 78 USS Gerald Ford- Foto: Foto: U.S. Navy por Mass Communication Specialist Seaman Cory J. Daut/Released

“É ótimo compartilhar esse momento da história com a Ford. A integração entre a asa aérea e a empresa do navio é crucial para o sucesso diário das operações da transportadora”, disse Sager. “A conclusão da milésima catapulta e detenção mostra que o navio e sua tripulação testaram e provaram a mais nova tecnologia da Marinha, e juntos estamos prontos para atender aos requisitos operacionais de nossa nação”.

Com 1.000 lançamentos e recuperações concluídos, a Ford continuará sua cabine de comando e combaterá as certificações de controle de tráfego aéreo em preparação para entregar à frota operações regulares de voo em apoio às qualificações das transportadoras da Costa Leste.

Fonte: Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.