Advertisement

Airbus vai retomar parcialmente produção na Espanha e na França

A Airbus deve começar a retomar alguns trabalhos em suas linhas de produção na Espanha e na França após uma pausa de quatro dias. Os locais agora têm proteção suficiente de saúde e segurança e a diz que Airbus sente-se confiante em retomar os trabalhos.

A Airbus foi afetada pela atual crise da aviação e decidiu reduzir sua produção em um esforço para impedir que o COVID-19 atingisse seus trabalhadores. A empresa também apresentou a ideia de solicitar apoio financeiro do governo, à medida que a demanda no setor de aviação diminui em todo o mundo.

Em preparação para as mudanças nas condições, a empresa aeroespacial fechou suas instalações na França e na Espanha por quatro dias, a fim de implementar novas práticas de saúde e migrar o maior número possível de funcionários para o trabalho no estilo ‘home office’.

A Airbus emprega aproximadamente 3.400 funcionários na Espanha em suas instalações de aeronaves comerciais e alguns milhares mais em linhas de produção militar. Na França, a empresa também emprega cerca de 28.000 pessoas. A linha de montagem final da Airbus em Tianjin, China, sofreu uma parada semelhante para implementar esses mesmos recursos de segurança em fevereiro.

A Airbus trouxe novos sistemas para garantir que a estação de trabalho de cada funcionário seja higiênica, seja limpa regularmente e que cada funcionário pratique auto-distanciamento de pelo menos 1,5 metro o tempo todo.

“Saúde e segurança são nossa prioridade número um na Airbus; portanto, as estações de trabalho em nossas instalações na França e na Espanha só serão reabertas se cumprirem os padrões exigidos. Gostaria de saudar o forte compromisso de nossos funcionários para garantir a continuidade dos negócios em estreita cooperação com nossos parceiros sociais e outras partes interessadas ”, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury

A Airbus, como empresa, também tem acesso aos recursos da subestação em todo o mundo e garantiu que sua rede global seja usada para combater o vírus além das paredes da fábrica.

“Ao mesmo tempo, estamos fazendo todo o possível para apoiar as pessoas na linha de frente a combater o coronavírus e limitar sua propagação. Tentamos viver de acordo com nossos valores, humilhados pela complexidade da situação, e contribuímos o máximo possível para a sociedade nesses tempos muito difíceis”, completou.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Airbus