Advertisement

Jetsmart retoma a operação de voos do Aeroparque, em Buenos Aires, após obras

Aeroparque Aeroporto Jorge Newbery

O famoso Aeroparque, terminal localizado nas margens do Rio De La Plata, em Buenos Aires, voltou a operar voos nesta segunda-feira (15/03).

O terminal estava desde o início de 2020 em reformas de modernização, que consumiram um total de US$ 62 milhões. A administradora do Aeroparque aproveitou o período da pandemia para investir em um novo sistema de balizamento de aeronaves, melhorias na pista de pousos e decolagens e modernização da sinalização em solo.

Na parte interna o aeroporto ganhou uma ampliação nas áreas de embarque e melhorias na parte de sinalização para os passageiros e de serviços.

https://www.facebook.com/aa2000oficial/videos/2257489327717406

A companhia aérea responsável pela estreia dos voos foi a Jetsmart, que operou dois voos domésticos a partir do Aeroparque, para Ushuaia e Mendoza.

A companhia de baixo custo JetSmart irá realizar operações no Jorge Newbery, operando inicialmente apenas voos domésticos. A Flybondi continuará no Aeroporto de Ezeiza por algum tempo e posteriormente planeja operar no Jorge Newbery.

Além das operações domésticas, o Aeroparque está no meio de um acordo que pode ser realizado entre o Governo do Brasil e da Argentina para a operação de voos internacionais, até mesmo por parte das companhias aéreas brasileiras. Clique Aqui para ver mais sobre esse assunto.

As atualizações permitem que o terminal opere até 80 voos por dia, em média.

 

Mudanças no Aeroporto Jorge Newbery

Aeroporto Jorge Newbery
Foto: Dicas da Argentina

Em agosto de 2020, cerca de um mês antes da autorização do governo para as companhias aéreas poderem voar novamente, o governo fechou o Jorge Newbery para realizar grandes reformas.

As pistas foram todas recapeadas, além disso a pista de decolagens e pousos ganhou uma extensão de 615 metros juntamente com a largura que aumentou em 20 metros. A pista do terminal passará agora a ter 2.715 metros de cumprimento com 60 metros de largura.

As novas dimensões da pista garantem que aeronaves como o Airbus A330 e Boeings 767 e 787 consigam operar sem problemas no Aeroporto Jorge Newbery. As obras custaram cerca de US$ 62 milhões.

Como o terminal agora também poderá receber voos internacionais, a maior empresa do país já tem voos programados para o Aeroporto Jorge Newbery. Além de inúmeros voos domésticos, a Aerolineas Argentinas irá operar voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Montevideo e Santa Cruz De la Sierra.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroparque, Aeroporto, Buenos Aires, obras, usaexport