Advertisement

Real Força Aérea da Noruega recebe mais três caças furtivos F-35A

A Real Força Aérea da Noruega (RoNAF) recebeu mais três unidades do caça furtivo F-35A. os caças foram entregues no, dia 26 de maio, na Estação da Força Aérea de Ørland, no centro da Noruega.

Os caças fizeram um voo de aproximadamente 10 horas entre os EUA, partindo do Texas, até a Noruega, pousando na Estação de Ørland.

 “A Força Aérea está bem encaminhada para testes e treinamento na estação aérea de Ørland e treinamento de pessoal na base da Força Aérea de Luke ”, afirmou a RoNAF em um comunicado.

Até o momento a RoNAF opera 18 F-35A em solo norueguês, outro sete estão nos EUA participando de treinamentos com os militares norte-americanos.

F-35A norueguês- Foto: Martin Giskegjerde / Forsvaret

“Embora o mundo esteja em uma situação muito exigente com a coroa, os americanos são capazes de entregar os aviões conforme planejado. É muito impressionante e é importante que recebamos o equipamento no momento certo para alcançarmos nossos objetivos operacionais”, diz o comandante do coronel Ø Wing Gunnerud, 132.

A previsão da RoNAF é que os caças F-15A estejam prontos com sua capacidade operacional total até 2025.

Mas os que já estão no comando dos pilotos da RoNAF, já realizaram algumas missões, sendo uma delas, uma interceptação de aeronaves russas e um voo de treinamento com bombardeiros B-1B Lancer da USAF.

 

Fonte de apoio: RoNAF Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.