Advertisement

Últimas seções de fuselagem do A380 impressionam durante passagem por vilarejos franceses

Na noite desta quarta-feira (18/06) a Airbus continuou com sua missão, que realizou tantas vezes, de transportar as seções de fuselagem do A380 pelas ruas da França, até chegar em Toulouse.

Mas ontem em específico um detalhe chamou a atenção. Aquela seria a última vez que as pessoas poderiam conferir de perto a gigante estrutura do A380, visto que a produção está sendo encerrada.

O comboio que transportava as seções da fuselagem contou até mesmo com a participação do CEO da Airbus, Guillaume Faury. O MSN 272 será o último A380 montado, com produção prevista para terminar no próximo ano.

As estruturas do A380 passaram da fábrica de Saint-Nazaire para os arredores de Toulouse, onde a montagem final será realizada.

Um caminhão exibia a placa “Adeus Saint-Nazaire”, o nome da fábrica francesa onde algumas seções são pré-montadas.

“Ele fez a região viver, junto com todas as aldeias por aqui e as pessoas que a construíram. É magnífico”, disse Christiane Inard, que vê quase 300 comboios passarem pela sala desde o primeiro em 2004.

A Airbus deve encerrar a produção do Airbus A380 em 2021, após mais de 16 anos de linha de montagem final. Os últimos 11 aviões já estão sendo produzidos ou esperando para a entrega das aeronaves ser realizada.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A380, Airbus, Airbus A380