Advertisement

Fraport conclui obras da expansão do Aeroporto de Fortaleza, com ampliação da pista

Aeroporto de Fortaleza

A concessionaria que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza divulgou na quarta (19) que as obras realizadas no terminal cearense foram concluídas no último dia 30 de julho.

As obras realizadas foram nas pistas de decolagens e pousos, as pistas tiveram seu tamanho operacional expandido. Segunda a concessionaria as obras tinham previsão de ficarem prontas apenas em dezembro deste ano.

Foi realizada também a construção da nova Taxiway P, além da ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Fortaleza.

“Todas as intervenções de infraestrutura aeroportuária (Fase 1B e Fase Runway) foram concluídas e a Fraport Brasil acredita que as autoridades competentes finalizarão a instalação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea o mais breve possível para que a pista expandida em 210 metros, com comprimento total de 2.755 metros, possa ser utilizada”, disse a Fraport.

O CEO da Fraport enfatizou a entrega das obras bem antes da previsão e a confiança em uma boa administração do terminal.

“Estamos muito orgulhosos de entregar as obras antes do prazo e com excelente qualidade. Agradecemos ao nosso time altamente qualificado, ao consórcio construtor Passarelli e Método e a todas as entidades e autoridades governamentais, que nos deram total suporte para cumprir mais este desafio”, afirma Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroportos, news