Advertisement

Delta Airlines observa oportunidade no mercado regional dos EUA

Delta Airlines Airbus A220

A Delta Airlines está enxergando uma oportunidade de investir um pouco mais nas rotas regionais dos EUA. Segundo a companhia aérea, o modo de viajar pelos EUA mudou com a pandemia, seja viagens a negócios ou a lazer.

O vice-presidente sênior de planejamento de rede da Delta, Joe Esposito, diz que o novo modo de trabalhar em casa, está fazendo com que a população deixe de frequentar as grandes cidades do país. Ele observa que moradores de New York estão deixando a cidade grande em busca de cidades do interior do estado. 

Com essa nova visão, a Delta pode estar mudando também seus planos para o futuro e também uma parte de seu foco. Com o foco voltado a ligar cidades menores a outras cidades também menores, a Delta passaria a utilizar jatos como o A220, Boeing 717 e CRJ200 para essas rotas.

Dando possibilidade e ampliar a sua rede de conexões entre as cidades menores e explorar um mercado que está sofrendo uma baixa. A Delta anunciou que somente irá aposentar o 717 em 2025 e o CRJ200 em 2023. Para substitui-los a companhia busca trazer os Embraer 170 e 175 além de possivelmente alguns CRJ700 e 900.

Além da Delta, a United parece também estar de olho nessa nova oportunidade de negócios. As empresas estão buscando parceria com empresas para ampliar espaços que poderão ser utilizados para reuniões ou encontro entre executivos, como uma Sala VIP voltada para esses trabalhadores.

Em um momento delicado da aviação, o surgimento de um novo eixo de mercado pode ajudar as grandes empresas com aviões menores a ampliar suas ofertas e gerar lucro.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.