Advertisement

Boeing e Marinha dos EUA demonstrarão a futura tecnologia de mísseis Ramjet

A Boeing e a Marinha dos Estados Unidos demonstrarão tecnologias avançadas de mísseis que tornarão os aviões de combate de ataque aéreo mais letais contra ameaças na próxima década.

A Boeing obteve um contrato de US $ 30 milhões com a Marinha para co-desenvolver o demonstrador de voo do Ramjet Avançado com Propulsão Supersônica (SPEAR) com a Divisão de Armas do Centro de Guerra Aérea da Marinha. A concessão do contrato ocorre depois que o Departamento de Defesa solicitou informações da indústria de defesa para ajudar a Marinha a determinar os requisitos técnicos de futuros sistemas de armas de ataque terrestre e marítimo com porta-aviões.

“O demonstrador de voo SPEAR fornecerá ao F / A-18 Super Hornet e ao grupo de ataque do porta-aviões melhorias significativas no alcance e na capacidade de sobrevivência contra sistemas avançados de defesa contra ameaças”, disse Steve Mercer, gerente do programa SPEAR da Boeing. “Temos uma equipe talentosa de engenheiros para atender às demandas técnicas desafiadoras e cronograma que o programa SPEAR exige. Esperamos trabalhar com especialistas da Marinha para desenvolver tecnologias para as capacidades futuras da Marinha. ”

A Boeing e a Divisão de Armas do Centro de Guerra Aérea da Marinha planejam voar o demonstrador SPEAR no final de 2022. Os sucessos anteriores da Boeing no desenvolvimento de tecnologias supersônicas e hipersônicas incluem o veículo de teste Waverider X-51 em 2010 e o sistema de propulsão de Foguete com Duto de Fluxo Variável sob o Triplo Programa Target Terminator em 2014.

 

Fonte: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.