Advertisement

Irkut MC-21 da Aeroflot recebe as primeiras asas com componentes russos

Irkut MC-21 Rússia

Um Irkut MC-21-300 ainda em montagem, recebeu o primeiro par de asas com componentes fabricados na Rússia, a aeronave será destinada à Aeroflot. Anteriormente outros componentes como os painéis centrais e a seção central também foram instaladas com componentes de fabricação russa.

Todos esses componentes incluindo as asas são fabricas pela AeroComposite-Ulyanovsk em parceria com a Irkut, a fabricante de aeronaves russa explicou como foram fabricadas as partes.

“O uso de materiais compostos rígidos e leves possibilitou o desenvolvimento de uma asa com alta relação de aspecto e melhoria da aerodinâmica do MC-21, o que por sua vez permitiu aumentar o diâmetro da fuselagem para torná-la mais confortável para os passageiros. A asa é fabricada com tecnologia única de infusão a vácuo, patenteada na Rússia.”  Disse a Irkut.

https://youtu.be/Ti9BI519NRs

O cronograma agora prevê a instalação dos sistemas que são utilizados na aeronave, após a instalação, realizar a configuração para que todos estejam devidamente interligados e funcionando corretamente. Este MC-21 será entregue a companhia russa Aeroflot, que será a cliente lançadora da nova aeronave comercial.

A primeira entrega de um MC-21 produzido em série está programada para ocorrer em 2021.

O MC-21-300 tem capacidade para 163 a 211 passageiros, sempre em configuração de duas classes. A Irkut promete um custo até 15% menor de operação do MC-21 em comparação com os concorrentes atuais, como o Airbus A321neo.

A Irkut tem mais de 185 encomendas, com mais 100 opções de compra, para o MC-21. Contudo, a maior parte dessas encomendas é proveniente de companhias da Rússia.

 

Fonte: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.