Advertisement

Azul recebe premiação internacional pela reestruturação financeira realizada em 2023

Avião Azul Campinas aeroporto Finanças reestruturação financeira 2023 ano prêmios reconhecimento sustentabilidade bolsa voos Paris

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, recebeu na última terça-feira (28) o prêmio Liability Management Deal of The Year. A homenagem, concedida pela Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards, celebrou a oferta de troca de títulos de dívida da empresa, concluída em julho deste ano. Esta oferta foi parte fundamental do plano de reestruturação financeira da empresa, implementado ao longo deste ano, e que reduziu os passivos e pagamentos de arrendamento de aeronaves da empresa, resultando na melhora significativa de sua estrutura de capital e fluxo de caixa. 

“Este prêmio é um reconhecimento do sucesso da nossa oferta de troca de títulos de dívida, e de maneira mais ampla de todo o plano de reestruturação financeira da Azul que implementamos em 2023. A oferta de troca eliminou o risco de refinanciamento de nossa dívida até 2028, e permitiu ainda levantarmos novo capital usando a mesma estrutura de colateral. Com essa oferta, e com as renegociações abrangentes de nossos pagamentos a arrendadores de aeronaves e fornecedores, diminuímos nosso passivo, aumentamos a nossa liquidez e reduzimos nossa alavancagem, assegurando a sustentabilidade financeira da nossa empresa”, disse Alex Malfitani, CFO da Azul.

Além do reconhecimento ao plano de reestruturação, Alex Malfitani também foi eleito ‘CFO do Ano’ no Prêmio Equilibrista 2023 pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP), uma das principais honrarias do setor. A cerimônia reuniu 330 profissionais do setor na última quinta-feira (30), em São Paulo. Na ocasião, Malfitani recebeu uma escultura exclusiva feita pelo artista plástico Osni Branco, conhecido por produzir o martelo da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). A obra representa os desafios da carreira e as habilidades exigidas dos profissionais de finanças para superá-los.

Leia também: 

 

Via: Azul

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, Azul Linhas Aéreas, Companhias Aéreas, usaexport