Advertisement

Cubana de Aviación cancela voos após recusa da Argentina em vender combustível para a empresa

Cubana Ilyushin IL-96-300 Havana Brasil Nordeste

A principal companhia aérea de Cuba, a Cubana de Aviación teve de cancelar uma série de voos para a Argentina após a recusa na venda de combustível por parte dos fornecedores argentinos.

Segundo a Reuters, as empresas alegaram preocupações na comercialização de combustível por conta das sanções comerciais dos Estados Unidos contra Cuba, obrigado a Cubana a cancelar uma série de voos desde a última quarta-feira (26).

Esta decisão se deve à recusa das empresas fornecedoras de combustível de aviação da República Argentina em prestar serviços à companhia aérea, invocando as disposições das medidas de bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba”, disse a companhia aérea em um breve comunicado.

Nos últimos anos, a Cubana chegou a realizar diversos voos diretos e com escalas para Buenos Aires quando a Argentina era presidida pelo governo de esquerda de Alberto Fernández.

Contudo, a proximidade entre Cuba e a Argentina foi abalada após o início do governo de Javier Milei, libertário considerado por especialistas ser da extrema direta e pró-Estados Unidos.

Além disso, há um embargo comercial por parte dos Estados Unidos contra Cuba desde 1959, após a revolução de Fidel Castro, no qual há restrições comerciais contra o país caribenho nas transições de aquisição de bens e de serviços, afetando diretamente também as empresas estrangeiras que queiram comercializar diretamente com Cuba.

 

Leia também:

 

Com informações: Reuters

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Argentina, Companhias Aéreas, Cuba, cubana