Advertisement

Ministério do Turismo tem 13 cursos gratuitos com inscrições abertas

Guia Kayak Viagens Black Friday CVC IATA Salvador

Mais de 10 cursos voltados ao aprimoramento de serviços turísticos estão com inscrições abertas a profissionais de todo Brasil. As capacitações são ofertadas gratuitamente pelo Ministério do Turismo, de modo a ampliar a qualificação do setor, principalmente diante do cenário de retomada das atividades turísticas no país.

Entre as opções disponíveis está o Curso de Atendimento ao Turista, destinado a estudantes e profissionais maiores de 15 anos que já atuam ou pretendem operar no ramo. Promovida a partir da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA), a capacitação possui 80 horas/aula e inclui temas como noções de inglês, ética e marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos.

As inscrições no BBA podem ser feitas até 30 de dezembro deste ano e o curso deve ser concluído até o dia 6 de março de 2022. Ao final da capacitação, o candidato que somar pelo menos 696 pontos no sistema pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), sendo válido como curso de extensão.

Clique AQUI para se inscrever no curso de Atendimento ao Turista.

Outra possibilidade é o curso Gestor de Turismo, ofertado pelo MTur por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA). A qualificação tem gestores públicos e privados do segmento como público-alvo preferencial, além de outros cidadãos e profissionais maiores de 18 anos interessados em desempenhar funções relacionadas ao desenvolvimento do ramo.

A formação se divide em 35 unidades, englobando planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; além de programas e ações do MTur. O aluno também acessa videoaulas e outros conteúdos a partir de dispositivos online e tem, igualmente, a chance de obter certificado de conclusão.

O prazo para a inscrição no Gestor de Turismo termina em 31 de março de 2022. Inscreva-se AQUI.

Além destes, outros 11 cursos gratuitos, promovidos pelo MTur em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), estão com vagas abertas até 31 de dezembro deste ano. São eles: Geografia e Turismo; Agências de Viagem e Turismo; Indicação Geográfica: Agregando valor a produtos e regiões; Geografia 1 e 2; Geografia e Geopolítica na atualidade; Higiene e controle de qualidade de alimentos; Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor Serviços Durante a Pandemia de COVID-19; e Gerenciamento de resíduos.

Clique AQUI para se inscrever nos cursos ofertados pelo MTur em parceria com o IFRS.

CURSO EM LIBRAS – Em prol do desenvolvimento de ações voltadas à acessibilidade no turismo brasileiro, o Ministério do Turismo firmou parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO-Acelibras) para ofertar a qualificação “Libras para atendimento ao público”. A segunda edição do curso, que teve as inscrições encerradas neste mês, bateu recorde de inscritos (2.282), número 77% maior do que a primeira edição (1.287).

Via: Ministério do Turismo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Turismo

Tags: Capacitação, Cursos, Cursos gratuitos, Ministério do Turismo, setor turístico, T, turísmo, usaexport