Advertisement

CENIPA divulga novo estudo sobre segurança de voo em bimotores leves

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgou um novo estudo de segurança de voo, dessa vez referente à falhas de motor em bimotores leves empregados em táxi aéreo. 

No trabalho foram analisadas as ocorrências de falha de motor em voo com aviões bimotores leves registrados na categoria táxi-aéreo, no período de 2010 a 2019.

O estudo buscou analisar as consequências das falhas de motor em voo em um segmento da aviação civil brasileira que presta serviço de transporte aéreo público e que opera aviões bimotores leves.

Tais aeronaves exigem conhecimentos e habilidades específicas para a condução do voo após a parada de um dos motores, tanto no aspecto de controlabilidade, quanto no aspecto de conhecimento sobre o desempenho do aparelho. 

Como será possível verificar, esses conhecimentos e habilidades específicas são primordiais para reduzir ou até eliminar um dos elos da cadeia de eventos de uma ocorrência aeronáutica, reduzindo suas consequências.

O novo estudo pode ser acessado aqui. Outros estudos de segurança de voo divulgados pelo CENIPA também podem ser acessados aqui.

Via CENIPA.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Acidente Aéreo, cenipa, Segurança, usaexport