Advertisement

Virgin Australia adia entregas do 737 MAX logo depois de declaração do CEO da Boeing

A Virgin Australia declarou nesta segunda-feira (29/04) que vai adiar as próximas entregas do 737 MAX, programadas para ocorrer entre novembro de 2019 e julho de 2021. 

“Não introduziremos nenhuma nova aeronave à frota a menos que estejamos completamente satisfeitos com sua segurança”, disse o diretor executivo da empresa, Paul Scurrah. “A segurança é sempre a prioridade número um para a Virgin Australia”

Scurrah ao mesmo tempo disse que vai trabalhar em colaboração com a Boeing, para restabelecer os critérios de segurança do 737 MAX, e analisar o melhor período de entrada em serviço da aeronave.

A decisão da Virgin foi anunciada horas depois do executivo-chefe e presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, ter realizado uma reunião com acionistas para justificar o presente e o futuro da Boeing.

A empresa encomendou 48 aeronaves 737 MAX da Boeing, e com essa alteração deverá receber os primeiro aviões a partir de 2021. Apesar disso a Virgin Australia antecipou a primeira entrega do 737 MAX 10 para julho de 2021, que estava originalmente prevista para janeiro de 2022.

A companhia também alterou sua encomenda, agora são 25 encomendas para o 737 MAX 10, anteriormente ela só receberia 10 aviões. Enquanto isso a Virgin passou de 38 para 23 encomendas para o 737 MAX 8, as entregas deste modelo serão iniciadas agora em 2025.

A Qatar Airways e uma empresa de leasing da China também optaram por adiar as entregas do 737 MAX, enquanto há um suspense sobre as questões de segurança da aeronave.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Boeing, Virgin