A Lufthansa disse que vai avaliar uma possível nova encomenda para os novos jatos Airbus A321XLR de longo alcance da Airbus, disse o chefe-executivo da empresa, Carsten Spohr, nesta segunda-feira, mas acrescentou que não acredita que o novo modelo seja um fator de mudança.
“O novo XLR pode ser usado em nossa rede. Nós olhamos para isso. Mas, na minha opinião, é um produto de nicho”, disse Spohr a investidores no dia do mercado de capitais da Lufthansa em Frankfurt.
Ele ressaltou que não era confortável passar mais de quatro horas em um voo em uma aeronave de corpo estreito, acrescentando: “Não será uma mudança de jogo”.
A Lufthansa já é uma operadora de aviões da família A320neo, que tem comunalidade com o novo A321XLR, e atualmente estuda uma nova grande encomenda para aviões A320neo ou 737 MAX.
O Airbus A321XLR
O A321XLR foi lançado pela Airbus nesta semana, e fornece cerca de 15% a mais de alcance de voo nas mesmas configurações do A321LR, e retira uma incômoda limitação da versão anterior que não permitia voo de boa parte dos países do oeste europeu para o leste dos Estados Unidos.
A nova aeronave tem um alcance máximo de aproximadamente 8700 km, quando configurada com 206 assentos no interior. Em comparação, o A321LR tem 7400km de alcance máximo nas mesmas condições.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.